segunda-feira, 2 de junho de 2014

O MUNDO NÃO É DE NINGUÉM…


Imagem - Reflexões e Meditações


O MUNDO NÃO É DE NINGUÉM…


O mundo não é de ninguém,
Todos o querem na mão,
Todos o sonham mais além!

O mundo é o universo de todos 
E é um nada de alguém!
Todos o conhecem, ou não? 
Todos o amam, ou não? 
Todos o querem na mão!

O que não sabem, ou esquecem 
É que o mundo é palmo e meio 
Na mão de uma criança; 
É a bola de cristal 
Que tem o poder da natureza; 
É que somos pequenos para tão beleza. 

O mundo é o universo de todos 
E é um nada de alguém! 
Falas e filosofias…são normais,
Ora, atitudes…não são mui usuais! 

Não vejo o mundo crescer, 
Não que não consiga ver, 
Perco-me na contagem das gentes… 
São tantas que não cabem na minha mão! 

Tenho olhos de ver e mão pequena, 
Tudo o que um ser deve ter, mão pequena, 
Palmo e meio, tal a mão de uma criança. 

Um globo… que vejo nele? 
Vejo nele um conjunto de falácias, 
De várias preposições e exclamações 
Onde os corações 
Se prendem e esticam às almas além! 
Onde se vive o sonho pelas audácias 
Que são o universo e o mundo de alguém! 

Quem, se o mundo não é de ninguém? 
Partículas desarticuladas na atmosfera 
São o mundo de alguém e meu também, 
Devíamos articulá-las, quimera! 

Tenho na mão o mundo que é teu também, 
Mundo de gente pequena, 
Gente de palmo e meio... 
O quanto basta para ver nele 
Gentes que somos todos 
E sonhos mais além. 

O mundo na palma da mão, 
Todos o querem,
Ora, ele não é de ninguém! 

©  RÓ MAR